Profissionais de Educação remanescentes recebem vacina contra a Covid



A Secretaria de Educação informa que os profissionais da área, com idade a partir de 47 anos, que não puderam ser vacinados contra a Covid-19, devido a problemas técnicos registrados no Sistema do Governo do Estado, que valida os cadastros das pessoas aptas a serem imunizadas, com a emissão de QRCode, serão atendidos nesta quarta-feira, 28, em um posto de vacinação, que será montado na Escola Municipal Profa. Nair Rocha, em horários que foram divididos de acordo com as letras iniciais dos nomes dos profissionais, com o objetivo de evitar aglomerações. 
Desta forma, no período de 13h30 às 15h30, deverão comparecer as pessoas, cujas iniciais dos nomes sejam de A a L e das 15h30 às 17h30, os profissionais com as inicias de M a Z. 
Márcia Gatti, secretária de Educação, explicou que apenas os profissionais que tenham o comprovante Vacina Já Educação, com o QRCode poderão ser atendidos nesta quarta-feira. De acordo com ela, o sistema de validação de cadastro do Governo do Estado ainda apresenta instabilidades no funcionamento e que algumas pessoas deverão ser imunizadas em outra data a ser anunciada pela secretaria, mediante a normalização do sistema estadual. 
Seguindo os horários estabelecidos e com o comprovante do VacinaJá impresso ou pelo aparelho celular, os profissionais aptos deverão apresentar um documento oficial com foto e o CPF, fazendo uso obrigatório de máscara, para receberem a primeira dose da vacina contra a Covid-19. 
A secretária Márcia Gatti solicitou que os profissionais cumpram os horários estabelecidos, respeitando o distanciamento social. 
Para imunizar os profissionais de Educação foram recebidas pelo Governo do Estado, 2.520 doses, sendo que 2.234 foram aplicadas até o dia 13, deste mês. 
 
Serviço:
E.M PROFª NAIR ROCHA
Rua Padre Conrado, 1900 - Vila Santos Dumont.

Comentários